contagem macro : Os fatores-chave que determinam a quantidade dos hidratos é a fase em que te encontras (ganhos ou massa magra ou perda de massa gorda) e os níveis de gordura corporal, mas esse pode ser um tema para outra altura. - debbiebissett.com

Os fatores-chave que determinam a quantidade dos hidratos é a fase em que te encontras (ganhos ou massa magra ou perda de massa gorda) e os níveis de gordura corporal, mas esse pode ser um tema para outra altura.

1. In the worksheet contains the cell you need to count its total clicks, right-click the sheet tab, and then click View Code from the context menu.

Tendo em conta que, salvo algumas exceções, os nossos organismos funcionam melhor em dietas com inclusão de hidratos do que em abstinência, após cálculo do nosso consumo proteico – 1,8g – 2,5g por kg de peso corporal, se o nosso biótipo for:

A não ser que sejas um atleta de culturismo, ou então que pratiques um desporto de competição por categorias em que terás de ter o peso certo na altura certa, e se ingerires + 10 / -10 gramas por macro não vai fazer assim grande diferença, ter essa noção é importante para quem pretende criar uma boa relação com a comida.

Até um certo ponto, é todo esse aprendizado que posteriormente nos dá a capacidade de sem o auxilio de uma balança possamos olhar para um prato de comida ou determinado alimento e saber por alto o que temos na nossa frente.

Para 90% das pessoas que frequentam um ginásio o foco deve ser maximizar a nutrição, regular o sono, minimizar o stress e por for fim afinar o plano de treino.

Em 2015, o Filipe propôs que eu experimentasse fazer uma dieta cetogênica, durante algum tempo e apesar de ter dado o meu melhor, rapidamente chegamos a conclusão que essa abordagem não era a indicada para mim, os níveis de energia simplesmente não estavam lá e os meus treinos não rendiam, e os meus resultados tanto no powerlifting como na questão da recomposição corporal estavam comprometidos.

Antes de mais é sempre bom lembrar que quem segue um plano alimentar estabelecido por outrem (acompanhamentos on-line), e esse plano envolva comer quantidades certas de comida, estão de certa forma a fazer contagem de macros!

Mas ainda assim é preciso passar por uma fase de contagem de macros, mas essa fase deve ser encarada como uma ferramenta que te irá auxiliar no futuro.

Sim é verdade, podem não ter essa noção pelo facto de pensarem que estão apenas a pesar as gramas de arroz ou de frango que esta no plano do coach, mas na realidade o coach quando delineou o vosso plano alimentar, teve de fazer toda a matemática necessária (contagem de macros) para poder determinar que aquela é a quantidade certa de arroz, frango ou batata etc. que devem ingerir para atingir um determinado objetivo, entendem?

Um cálculo correto das macros deve potenciar o nosso desempenho e maximizar os resultados pretendidos, um cálculo errado pode levar a um baixo nível de energia, com menos energia é normal que o nosso desempenho no treino não seja o mesmo, e um menor desempenho durante o treino apenas significa que o potencial dispêndio energético e intensidade dos treinos será inferior.

Para pessoas mais leigas no assunto, até pode parecer a mesma coisa, com a exceção da proteína (já falamos nisto aqui), o que determina a taxa de perda de gordura ou ganho muscular é o balanço energético (calorias) e não os macronutrientes.

Lembre-se que a melhor dieta do mundo é aquela que conseguimos manter. o balanço de energia é rei, mas as macros são cruciais para otimizar os resultados mas no fim a ESCOLHA será nossa, por isso o melhor é escolher o que nos faz feliz.

From now on, when clicking on cell E2 in this specified worksheet, the total clicks will be auto-populated in cell H2 as below screenshot shown. For example, if you click on the cell E2 5 times, number 5 will be displayed in cell H2.

Já demos várias vezes este exemplo, se eu precisar de fazer arroz não preciso usar uma balança, pois uso sempre a mesma medida, e por experiência já sei que aquela medida cheia de arroz têm por exemplo 60 gramas de hidratos, se me apetecer comer iogurte já sai que quantas gramas de proteína leva cada colher de sopa das minhas, sei que uma lata de atum tem perto de 25g de proteína, se for em água e por aí vai.. o Filipe então é mais craque nisso que eu

Para a população em geral no que toca a alimentação, o importante é ter uma noção de qual a percentagem que determinado nutriente ocupa nas calorias totais, e atenção que para isso não é necessário tornar-se um escravo da balança para o resto da vida.

Decidimos então fazer um nova divisão de macros, incluindo os hidratos e reduzindo as gorduras, obviamente. Por incrível que pareça consigo ter melhor desempenho treinando em jejum (quando estou a fazer intermittent fasting) do que quando fazia dieta cetogênica.

Note: In the code, E2 is the cell you need to count its total clicks, and H2 is the output cell of the counting. Please change them as you need.

Portanto em relação a questão se contamos ou não macros a resposta é nim.. por vezes sim outras não, mas estar habituado determinadas porções de alimentos é sem dúvida crucial para termos essa autonomia e não necessitarmos de viver agarrado a balança..